Natal, bens materiais e papai noel

Postado por | · · · · · · · · · · · · · | Motivação | Comentários desativados em Natal, bens materiais e papai noel

Olá

Sobre o Natal, eu desejo que o seu seja fantástico, apesar de todas as dificuldades e adversidades que você enfrentou esse ano, você está lendo esse e-mail e isso significa que você está vivo. Isso não é ótimo!

 

E que o verdadeiro significado do Natal  possa ser vivido com intensidade, Jesus, talvez Ele já tenha nascido em seu coração, talvez ainda não, mas acredito que, se isso ainda não aconteceu, seja só uma questão de tempo. Afinal é muito estratégico estarmos com Jesus, Ele nos faz diferentes, muito melhores, quanto mais Dele em nós e menos de nós, mais interessantes ficamos como seres humanos. Nos tornamos mais pacientes, bons ouvintes, pacificadores, acalmadores de tempestades, a nossa fé nos move com motivação e foco, criamos as oportunidades e aprendemos o valor da gratidão.

 

Sobre bens materiais, num momento estamos bem, em outros momentos estamos sem, e nesse vai e vem, muita gente pensa que o que importa é aquilo que a gente tem, mas na verdade o que importa é aquilo que a gente não consegue ficar sem. Um abraço, um sorriso, um carinho, um beijo, um selinho, um sorvete, um geladinho, um filho que corre querendo você, que pede uma luta, uma bola, uma hora, um minuto. O carro, a casa, o relógio, o dinheiro, tudo é legal, mas chegará uma hora que nada disso importará, para onde iremos, tudo isso não entrará. A dor de um dia ir, só não irá nos destruir se enquanto estivermos aqui: “Eu sorrir, amparar, amar, conversar, relevar, entender e não julgar.” E no dia da partida, desejo que pensem: Esse fez valer a pena. Enquanto esteve aqui, amou as pessoas e usou as coisas.

 

Sobre papai noel  ele continua rechonchudo, usando vermelho e entregando balinhas, mas confesso que tenho visto alguns em frente de lojas bem magros, será que foi a “crise”? Sucesso a todos os bons velhinhos, estão garantindo o sustento de suas famílias e isso é muito nobre. Mas quero falar de papais. Sabe esses papais que tiveram um ano muito cheio com suas agendas, reuniões, viagens, compromissos, totalmente envolvidos e focados no ganhar dinheiro para dar tudo que a família precisa. Dar o melhor. Conforto. Viagens. Estudos. Tudo isso é sensacional, mas nada disso, absolutamente nada, pode substituir a presença, o tempo de qualidade, os carinhos. Essa é uma época do ano que pensamos em muitas coisas, refletimos, analisamos, e muitas vezes corrigimos situações que necessitam rapidamente de ações práticas, simples e certeiras. Equilíbrio. A diferença entre o veneno e o remédio é justamente a dose.

 

Desejo vida longa com saúde e serenidade!
Desejo vida longa com saúde e serenidade a todos que você ama!
Desejo que você, casado, transforme seu casamento no melhor casamento!
Desejo que você, pai, seja o melhor pai!
Desejo que você, mãe, seja a melhor mãe!
Desejo que você, filho, aproveite muito seus pais!
Desejo o melhor para você!
Desejo uma vida equilibrada!

 

Que Deus abençoe grandemente você e sua família!

 

Um Feliz Natal com Jesus!

 

Carinhosamente

 

ROBSON DUTRA

Share on Facebook14Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

Comentários

comentários