Desculpas prontas…

Desculpas prontas…

Desculpas prontas

 

São aquelas desculpas que repetimos para nós mesmos com a intenção de amenizar nossas falhas.

 

Exemplo: Você não está vendendo bem. 
Desculpa pronta: O Brasil está em crise, está difícil para todo mundo.

 

Exemplo: Você não está praticando exercícios físicos.
Desculpa pronta: Eu não tenho tempo. Estou trabalhando muito.

 

Exemplo: Você não tem dado a devida atenção para sua família.
Desculpa pronta: Eu estou trabalhando muito para proporcionar o melhor para eles.

 

Exemplo: Você está sempre com pressa.
Desculpa pronta: Tenho muitas coisas para fazer.

 

Pessoas que estão com pressa sempre, mesmo não tendo nada para fazer em seguida. Correndo muitas vezes no modo automático. Ficaram boas em correr, dirigem apressadamente e digitam enquanto dirigem. Querem ganhar tempo, ganham estresse, riscos e problemas. A pressa MATA e muitas vezes não é o apressado que morre. É possível ser ágil e excelente sem ter que correr e ser negligente.

 

Um dia de cada vez com excelência e intensidade, na velocidade ideal. O que é a velocidade ideal? Aquela que não te coloca em risco, que valoriza os momentos, as ações e as pessoas que interagem com você.

 

Hoje parei no meio da viagem, estava voltando de Londrina para Maringá, tem uma igreja azul, de madeira, ela sempre me chamou a atenção. Parei e fiz minha foto com ela. Amo fotos. 5 minutos foram suficientes para parar, posicionar a base que segura o celular, tirar a foto e depois curtir o momento. Escutei os carros passando, olhei os detalhes, escutei os passarinhos.

 

O dia tem 24 horas para todas as pessoas que terminarem esse dia com vida. Não dá para ter 30 horas, muitos menos 36. São 24 horas. Posso fazer um curso para administrar o tempo? Não existe forma de administrar o tempo. Agora você pode sim, administrar aquilo que você faz com o seu tempo.

 

Priorizando assim, sua saúde física e emocional, evitando riscos a terceiros por causa da sua pressa, potencializando positivamente seus relacionamentos profissionais e principalmente tempo de qualidade para cuidar de você e de todos aqueles que você ama.

 

Faz sentido? Se fizer sentido para você escreve ai nos comentários: Faz sentido!

 

Agora mais importante do que fazer sentido, é olhar cuidadosamente para suas ações e identificar situações que podem ser melhoradas…

 

Abraço carinhoso

 

Palestrante Robson Dutra

 

Para receber um conteúdo exclusivo sobre Equilíbrio e Motivação, clique no link e cadastre seu e-mail.

 

http://www.robsondutra.com.br/equilibrado



Loading...