Os rugidos da Vida

Os rugidos da Vida

Os felinos adoram carne de macaco, mas os macacos ficam no alto das árvores e lá no alto eles estão seguros. Capturar um macaco em uma árvore é algo muito difícil até para um felino.

 

Os felinos se reúnem, escolhem uma árvore e começam a rugir bem alto ao mesmo tempo. Nesse momento os macacos ficam assustados e começam a saltar de galho em galho, durante esses saltos algumas mamães que estão com seus filhotes nas costas, acabam derrubando seus pequenos e os felinos comem os filhotes.

 

Na nossa vida isso também acontece. Às vezes estamos seguros, mas basta um rugido para nos desestabilizar. Esse rugido pode ser uma fofoca, uma mentira ou algo dito estrategicamente com a intenção de nos ferir. Depois disso, os pensamentos e as emoções ficam alteradas comprometendo nossas ações e decisões.

 

Precisamos usar nossa inteligência emocional, avaliar a situação, manter a calma, e pensar cuidadosamente como lidar com ela. Não tome decisões precipitadas, pense.

 

E lembre-se do que diz em 1 Pedro 5.8 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”

              

                Se leões estão próximos, fique muito atento o tempo todo. O segredo está em antecipar-se a eles e imaginar o que eles podem fazer. E quando eles rugirem, mantenha a calma e avalie cada possibilidade.  

 

Faz sentido para você? Escreva nos comentários: Quando ele rugir, estarei preparado(a).

 

Abraço no coração

 

Deus abençoe você grandemente!

 

Palestrante Robson Dutra

              



Loading...