Nunca julgue um cliente pela aparência

Palestrante Robson Dutra
Robson Dutra

O presente de Deus

Quinta-feira, próximo do meio dia, eu era vendedor em uma grande concessionária. Vejo no pátio uma senhora olhando para um carro zero. Ela não estava sozinha, de mãos dadas com ela, um menino de uns 10 anos.

Levanto rapidamente, saio do conforto do ar condicionado e já no pátio, com um baita sorriso no rosto, falo com a energia de sempre. – Muito boa tarde! Como vai a senhora, tudo bem? Esse carro, a senhora quer que eu embrulhe ele para presente ou a senhora irá levar ele assim mesmo?

Imediatamente ela começa a chorar. Então, peço gentilmente que ela me acompanhe até o interior da concessionária.

Acomodo ela e o menino e busco água para os dois. Em seguida, ainda sem entender o que estava acontecendo, peço desculpas, caso tenha dito algo indevidamente.

E a resposta dela, foi essa:- Não, você não precisa pedir desculpas por nada. Pelo contrário, estou muito feliz, por isso não consegui conter as lágrimas. Vou explicar. Sempre trabalhei muito, a vida toda, como diarista, de segunda a segunda, fui guardando dinheiro, construí a minha casa própria, depois mais uma, mais uma e hoje tenho 4 casas de aluguel. Tenho muita fé em Deus e gratidão por tudo que Ele proporcionou em minha vida.

Outro dia enquanto orava, Deus me disse que me daria um carro. E eu pensei, ok, nunca tive um, será uma benção.

Juntei todo o dinheiro necessário para comprar o carro desejado. Só que como você pode ver, sou uma pessoa muito simples.

Fui em uma concessionária e não fui atendida, me ignoraram. Fui em outra e mais uma vez não me atenderam, ninguém foi falar comigo. Então, falei para Deus. Deus, que presente é esse que o Senhor quer me dar? Os vendedores não me dão nem bom dia. Eles simplesmente me ignoram.

Senhor, eu vou em mais uma concessionária, e se mais uma vez eu não for atendida, não irei comprar nenhum carro. Que presente é esse? E ai, quando eu cheguei aqui, você me atendeu sorrindo, feliz, e perguntou para mim se eu gostaria que você embrulhasse aquele carro para presente. Por isso chorei. O presente de Deus estava confirmado.

Depois que ela me contou isso. Sorrimos, conversamos sobre a vida, sobre as vitórias, sobre as lutas, acertamos todos os detalhes do carro, ela pagou à vista e foi embora feliz da vida. No dia seguinte voltou para pegar o seu presente de Deus.

Sempre olhei para cada cliente, como se ele fosse o único cliente da minha vida e isso sempre fez e ainda faz muita diferença.

Grande abraço! E te vejo no meu instagram!

Palestrante Robson Dutra

Quer treinar vendas comigo?

Será um prazer. Clica no link e vamos juntos!

www.robsondutra.com.br/mrdv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *